Translate

12 de janeiro de 2015

Educação à parte...

Gosto de acreditar que sou boa pessoa.

Que tenho valores intrínsecos à minha educação. 

Fui ensinada a sentar-me à mesa e a comer educadamente de boca fechada. Explicaram-me que não se deve desrespeitar os mais velhos, mas que devemos defender as nossas ideologias. Fizeram-me perceber que nem sempre a vida é justa, mas que devemos saber lutar com o que nos é dado.


Ensinaram-me a não pôr o nariz onde não sou chamada, mas a manter-me curiosa. E acima de tudo, disseram-me para nunca desistir dos meus sonhos. 

Educaram-me muito bem. E sou uma pessoa íntegra. Tenho as minhas falhas, cometo os meus erros. E isso acontece porque sou humana. Mas essa mesma humanidade ensina-me a perceber se as pessoas são boas ou más, se me querem longe ou por perto. 

E também me ensinaram que o altruísmo é uma qualidade de poucas pessoas. E eu gosto de acreditar que sou altruísta, e que abdico do que me faz bem em prol do bem-estar dos outros.
E quando isso acontece, há uma ambiguidade de sentimentos que me avassala...

Mas isso, já é outra estória...

2 comentários:

  1. Gosto da maneira como escreve :) É interessante isso da educação da forma de ser, como nos vemos. Penso que a não ser que tenham de facto algum problema mental sério, a maioria de nós é de boa índole (tenta ajudar numa altura de aflição), os feitios é que se podem conjugar ou não, quererem-nos longe ou por perto. Beijinho e sucesso para este projeto.

    Débora
    www.simplesmentenatural.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas palavras! :) será um caminho longo e com muitas curvas, mas com certeza que o destino compensará a viagem! Votos de sucesso também para si! :)

    ResponderEliminar