Translate

23 de maio de 2016

Meu anjo

Olho para a tua filha a brincar pelo café e é-me impossível conter a emoção dentro dos olhos.

Apercebo-me agora da falta que me tens feito. Sinto a arder no peito a saudade que tenho do teu abraço... Ela tem o teu olhar malandro sabes? E tem aquela leveza que só quem é bom pode ter.


E foste tão bom para mim. Foste amigo, confidente e conselheiro. Foste irmão. Foste pai. Ouviste o meu choro quando a desilusão me tentou calar... Ouviste as minhas gargalhadas que tanto insistias ouvir sair dos meus pulmões... Ouviste-me cantar e acreditaste em mim. Contei-te segredos e contigo os levaste na última noite que falámos.

Lembro-me ainda das últimas palavras que te disse. Se eu soubesse! Se eu soubesse... Eu teria escolhido outras. Teria dito que eras importante, que eras preciso, que eras e serás sempre amado. Que não merecíamos a tua partida. Teria pedido para ficares só mais um bocadinho; só até que eu descobrisse uma fórmula secreta para te fazer puro de novo... Como te conheci. Como te reconheci hoje nos olhos da tua filha. Ela tem saudades tuas. E eu também.

Lembro me de vos ouvir num dueto tão bonito que qualquer murmúrio se calava para que as vossas melodias fossem as únicas no ar. Escolheste ir embora, mas deixaste para trás um pouco de ti. Nela, em mim e em todos nós. Em todos os que tiveram a sorte de cruzar o teu caminho.

Espero voltar a encontrar-te um dia e contar-te como foi realizar todos os sonhos que me mostraste serem possíveis. Espero encontrar-te em paz. Por enquanto, vou esperando esse dia pelos lados de cá.

Aqui, agora e sempre.

6 comentários:

  1. Claúdia uma vez mais escrito de forma sentida e que acho que só tu mesmo consegues fazer e transmitir mensagens de tal forma que hoje mais uma vez conseguiste me fazer chorar!

    ResponderEliminar
  2. Es maravilhosa sem duvida, uma querida. Tens razao quando olhamos para a Mimi vimos o pai, aquele olhar aqueles olhos nao deixam duvidas...
    Deixou uma menina cheia de vida, uma boa filha, a melhor amiga, uma miuda simpatiquissima, uma energia contagiante é um maximo...
    Claudia es incrivel como escreves como calculas ainda choro ao escrever... Li varias vezes e .... Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço por terem cruzado a minha vida. A Mimi e tu terão sempre um lugar especial aqui dentro, e obrigada pelas palavras tão doce... Beijos enormes cheios de luz e paz =)

      Eliminar