Translate

24 de junho de 2015

Essa tua ideia

Desejas-me só para ti. Sussurras-me que sou só tua. Dizes que não me queres perder. Por entre linhas e parágrafos, confessas que me amas.

Mas tu não estás apaixonado. Tu não me prendes nos teus braços; nem um bocadinho. Eu vou fugindo por entre os teus dedos, e tu não me agarras. Tu não chamas pelo meu nome quando te deitas, mesmo que te lembres de mim antes de adormecer e logo que acordas.


Foi por isso que tive de partir, meu amor. Parti para outro lugar, onde talvez o mundo me sorria como eu queria que sorrisses para mim. Foi por isso que te deixei, meu querido. Deixei-te para trás porque não me alimento só de palavras. E em nada os teus gestos me fizeram crer no que me dizias.

A verdade é que tu não estás apaixonado por mim. Nunca estiveste. Apenas adoras a ideia de que ainda te podes estar apaixonar. Mas não pode ser por mim. Não enquanto eu te amo com todo o meu ser, e não apenas o conceito de estar apaixonada por ti. 

Não posso amar-te desta forma, e viver de coração apertado com medo que essa tua ideia de estar apaixonado desapareça. Tal como a tua ideia de comer panquecas ao pequeno-almoço desapareceu e optaste pela taça de cereais, só por ser mais fácil. 

Mas sabes que mais? Não é a mesma coisa.

Essa tua ideia até te sacia a fome; mas não te alimenta. 

Um dia vais acordar e vais querer panquecas doces para o pequeno-almoço. Vais ao frigorífico buscar o leite para juntar à farinha que tiraste do armário ao qual eu não conseguia chegar. E, enquanto misturas os ingredientes, vais bebericando o café pela caneca grande verde que eu deixei cair e parti a asa.

Mas, meu amor, eu esperei tanto por ti. Esperei tanto, que cheguei a desesperar... Porque eu não quero ser apenas uma coisa que te apetece. Não quero apenas saciar-te a fome. Quero ser o teu alimento; quero que precises de mim para viver. Quero que essa tua ideia idiota de não mereceres ser feliz desapareça; quero que percebas que eu sou feliz! Serei sempre feliz porque tive a sorte de um dia te ter como meu, mesmo que por escassos momentos. Serei feliz sem ti, porque tu mo pediste.

Mas contigo, o caminho seria mais bonito. A teu lado, as minhas pegadas são mais leves e o peso do futuro incerto perde a importância. Se me deres a mão, não terei medo de cair.

Eu vou seguir caminho... Mas... Queres vir comigo?


Sem comentários:

Enviar um comentário