Translate

8 de maio de 2015

Lembranças

Ontem lembrei-me de ti mesmo antes de adormecer. Lembrei-me da primeira noite que passámos juntos na tua casa, nos teus lençóis que nos envolveram naquele calor de verão. E recordei o teu corpo envolto no meu e o carinho do teu abraço quando me disseste que era só tua.


Esta noite sonhei contigo.
Sonhei com a primeira manhã em que te deixei ver a minha cara vincada pela almofada, despida de maquilhagem e com os cabelos despenteados. E recordei o teu sorriso ensonado quando me aconchegaste nos teus braços e sussurraste um "bom dia" ao ouvido, arrepiando cada canto da minha pele.

E amanhã lembrar-me-ei de ti. 
Recordarei o calor do teu beijo barulhento, seguido do conselho para não sair sem o chapéu-de-chuva quando for trabalhar. E serei invadida pelas lembranças que cada pedaço do caminho me trouxer. 
Como aquele banco azul meio partido no parque, onde passámos horas a ler. Ou aquela pastelaria ali na esquina onde bebíamos o café à hora de almoço. E até aquela loja dos chineses onde comprámos as almofadas para o sofá.

Lembro-me de ti todos os dias, a todo o instante.

Mas hoje não. Hoje não me quero lembrar de ti. 
Porque me dói saber que não te verei mais. 

Hoje vou lembrar-me de mim.
Hoje vou lembrar o quanto gosto de passear à luz da lua, apenas na companhia dos meus pensamentos que já não podes toldar.
Hoje recordo como as estrelas são mais brilhantes quando tu não as ofuscas.
Hoje volto a ouvir as baladas desgostosas, que quase se tornaram desconhecidas à minha memória, porque não faziam sentido quando tu aqui estavas.

Hoje vou tentar não me lembrar de ti,
Inevitável será lembrar-me de nós...



Sem comentários:

Enviar um comentário