Translate

20 de maio de 2015

Minha outra metade


Ainda não te conhecia e já eras tão importante para mim.

Estaria a mentir se dissesse que me lembro do primeiro dia em que te vi e por isso te peço perdão; é que passaram-se os anos e pedaços da minha memória começam a falhar. Mas prometo-te que até que o meu corpo exale o seu último sopro de vida, lembrar-me-ei de ti todos os dias.


Desejei-te mais do que é possível imaginar. Queria-te igual a mim, com medo que pudesses ser melhor que eu. Mal eu sabia que o meu amor por ti era maior que qualquer outra coisa neste mundo, e assim que te tive nos meus braços e te aconcheguei contra o meu colo, não duvidei que daria a vida pelo teu sorriso.

O tempo é inimigo da memória, mas foi ele que te permitiu crescer e tornar no magnífico ser humano que és hoje. Quis mostrar-te o meu mundo, nunca pensado que seria eu a aprender contigo o verdadeiro significado de amar incondicionalmente.

Imaginar a vida sem ti é doloroso e, por isso, não posso aceitar que um dia, inevitavelmente, uma de nós terá de partir, quebrando este laço universalmente inigualável. És-me tudo o que queria, e mais que isso. És melhor. És única. E cresceste tanto! Deixaste de ser a menina inocente que eu tentei proteger a todo o custo. Tornaste-te uma mulher admirável, que me ensinou a ver as coisas importantes desta vida.

E por isso te agradeço.
Obrigada por me teres ensinado a amar, ainda antes de perceber o que era o amor.
Obrigada por me mostrares que a verdadeira força vem do nosso coração, e não da altura do nosso corpo.
Obrigada por me dares motivos para lutar sempre, mesmo quando caí tantas vezes.
Obrigada pelas gargalhadas inesperadas a meio da missa, pelo choro de orgulho quando te vi na televisão, pelo brilho nos olhos quando digo o teu nome, pelas palavras de incentivo quando quero desistir, e pelo carinho reconfortante quando sabes que já desisti.
Obrigada pelo amor que partilhamos. Obrigada por fazeres de mim uma pessoa melhor.


(Dedicado à minha irmã mais nova, que amo mais do que posso expressar. Amo-te!)

2 comentários: