Translate

15 de junho de 2016

Juro

Juro.

Juro que te quero, preciso e amo. Não sei como me permiti isso, mas é certo que te sinto a falta todos os dias. 

Juro que te penso todas as noites, dias e finais de tarde. Não sei porquê, mas as tuas mãos esguias e os teus beijos sorrateiros dão cor aos meus anos que vão passando.


És o meu ponto fraco, sabes? Claro que sabes. Sabes bem, demasiado bem. Sabe-lo ao ponto de te aproximares tanto de mim que nos tornamos um só, perdidos num abraço interminável e, no entanto, tão curto... 

Juro que não me lembro dos muitos caminhos que fiz, mas lembro-me da tua mão a segurar a minha em todos os cantos escuros em que me fui perdendo. Lembro-me de me olhares nos olhos, de segurares o meu rosto choroso e sussurrar um "vai correr tudo bem", deixando-me enterrar os meus medos no teu colo.

És a melhor coisa que me aconteceu. 

Desculpa se não to confessei antes. Mas sabes?... Tive medo. A vida ergueu esta muralha à minha volta, e não sei bem como te dizer que te quero por perto, todos os dias. E não sei como explicar que o teu sorriso é o suficiente para eu sorrir. Não te sei explicar como a tua gargalhada me enche de alegria, nem como as tuas lágrimas me partem o coração. 

Mas sei-te como a única luz que não me cega, sei-te como aquela que apenas me ilumina. Que me faz sorrir, rir e... ser feliz.

Juro, uma vez mais, que te quero, preciso e amo.

Quis-te no primeiro momento que te vi, discreta e curiosa, sentada a ler naquele banco de jardim. Precisei de ti todos os dias desde que te tive nos braços pela primeira vez. Mas amar-te... Amar-te é algo novo; uma sensação que me foi estranha desde que me lembro de ser gente. Amar-te é conhecer-me melhor todos os dias. É querer-te bem e em paz, repleta de uma pureza que se perdeu nas eras e nos mundos que existiram antes de nós. Amar-te é essencial como a água que me refresca, ou a comida que me aquece, ou o ar que respiro.

Juro que te amo, mais do que te quero, e muito mais do que te preciso. Porque amar-te é querer prender-te para sempre no peito, mas ficar maravilhado quando voas pela vida fora.

Por isso, voa meu amor! Voa e abençoa tantos outros corações com essa tua complexa simplicidade de amar, porque és demais para um coração só.

Mas eu juro...
Um dia, quando te cansares de voar pelo mundo, farei de ti minha para sempre.


2 comentários:

  1. E se esse dia nunca chegar? E se quando chegar o dia for tarde demais? E se? O medo e a ansiedade tomaram conta de mim e foste embora para sempre. Só te peço uma coisa: sê feliz, sê feliz com todas as letras e não te magoes. Tu mereces o melhor. Prometo esperar por ti. Demora o tempo que precisares.

    ResponderEliminar