Translate

11 de maio de 2016

De mulher para mulher

Achas que ele te ama? Que ele não consegue viver sem ti? Que os dias são melhores quando ele fala contigo? Minha querida, ele apenas te precisa.

Precisa que essa tua incansável vontade o alimente todos os dias. Precisa de ouvir da tua boca que tudo vai correr bem. 

Mas não... Ele não te ama, minha querida. Ele apenas ficou encantado com a capacidade de conseguires amar alguém tão vazio, escuro e problemático como ele. Ele apaixonou-se pela tua força, pela tua garra e pelo teu sorriso. Ele precisa de te consumir, de te ter e de te falar para dar alguma razão à sua própria existência.

Mas ele não te ama. Ele não está apaixonado por ti. Ele apenas ficou encantado pelo tua extraordinária maneira de ser. Ele apenas inveja a cor que dás à vida.

Repara, ele fala contigo todos os dias, mas... Tu podes falar-lhe o que queres?
Ele diz que gosta de ti, mas... Mostra-o ao mundo?
Ele diz que te quer, mas... Vem ter contigo quando precisas?

Não. Nada. Dele apenas tens o que ele precisa mostrar para que te prendas a uma ilusão de amor.

E vais percebendo que te perdeste da pessoa que és. Começas a duvidar de ti e chegas a pensar que o problema és tu. E acreditas que podes fazer melhor porque isso o fará feliz.

Quando dás por ti, estás a reorganizar toda a tua vida para que consigas estar com ele aquela meia hora antes da reunião importante a horas tardias. E tu vais, deixando para trás a racionalidade, porque se assim não for, percebes que se passam os dias e as semanas sem que ele venha ao teu encontro.

Mas minha querida, isso não é amor. Ele só não precisou de ti entretanto. Repara, nessa meia hora, ele diz-te nos olhos o quanto és importante para ele? Ele pega na tua mão e beija-te com carinho? Ele abraça-te com saudade? Ou fala dele e como vai precisar de ti? Agora que pensas nisso, percebes que ele não te ama?

E eu sei que o amas! Quem não amaria um homem inteligente, charmoso, que faça rir e que esteja sempre lá?... Ah, mas espera... Ele está mesmo lá? Ou diz que está? Repara, minha querida, quantas vezes precisaste do abraço dele e ele te deixou desamparada? Quantas vezes acabaste a noite sozinha, a chorar, porque foste excluída dos planos dele? Quantas vezes a inteligência dele te manipulou?

Deixa-te disso, querida! Alguém por aí está desejoso de um amor como o teu.
Pleno, genuíno e completo. Deixa de depender de amores com dois pesos e duas medidas.

De mulher para mulher te digo, ele não te ama. Ele precisa-te. E tu mereces mais que isso. Tu mereces ser amada.

Tu mereces amor. Nunca te contentes por menos.


Sem comentários:

Enviar um comentário