Translate

21 de janeiro de 2016

Limpezas

Queria muito estar contigo, mas hoje tenho de ir lavar os tapetes da cozinha.

Tenho muito pó acumulado e não consigo pensar com clareza. 

Lembrei-me que podia ir batê-los à varanda como a minha mãe fazia, mas estava a chover e não queria que a água me limpasse os pensamentos de ti. 


É dia de limpezas e aproveitei para guardar numa caixa a vontade de te ter comigo; é que tenho a sala desarrumada e não cabes no sofá cheio de lamentações que tenho por te ter mandado embora. Passei o pano pela estante dos livros, mas aquele pó fino teima em ficar ali, teimoso e incómodo. Assim como tu vais ficando por aqui; ou pelo menos a lembrança de ti.

Guardei também a fotografia que me deste pelo natal; aquela que pendurei sobre o sofá, em que estamos à beira do rio a comer um gelado. É que agora não gosto de gelados; ou pelo menos de sentir o frio que prevalece nesta casa durante a tua ausência. 

Quis levar a caixa para o sótão e escondê-la junto dos tapetes velhos que lá guardei antes de te teres mudado. Mas o peso da tua saudade fez-me cair de joelhos, espalhando no chão todas as memórias que partilhá-mos.

O tempo chora, mas tenho mesmo de ir lavar os tapetes. 
Queria muito estar contigo, mas não consigo pensar com clareza.
Perdoas-me?

Sem comentários:

Enviar um comentário