Translate

12 de janeiro de 2016

Muitos anos de vida


Olho para o relógio e sei que já estás de saída para o trabalho.

Sais de casa com o teu ar apressado, como quem tem toda uma vida de desafios pela frente.


Sentas-te no carro e os teus olhos sinceros passam despreocupadamente pelo espelho, sem te importares muito se o cabelo ficou com o jeito da almofada. 

Segues a estrada que te leva a um novo futuro, e nessa tua leve existência deixas para trás os medos e as inseguranças que desnecessariamente te tiraram o sono na noite passada. Talvez porque nem o passar dos anos te tenha roubado a euforia de celebrar mais um ano de vida.

Acordei hoje, sabendo de cor que é o dia do teu aniversário. Muitas são as recordações que me passam pela mente, mas poucas são as palavras que encontro para te escrever.

Agora que penso nisso, faz muito tempo que te conheci; e confesso que me é difícil lembrar ao certo o momento. Mas tu, com essa tua alegria de viver, chegaste num turbilhão de sorrisos, gargalhadas e energias positivas. E nunca mais me largaste. Perto ou longe, nunca deixaste de ser aquela pessoa disponível a ouvir e abraçar, falar ou puxar as orelhas.

E assim, sem dar por isso, deixei-me conhecer mais do que queria. Talvez porque te confessaste aos meus sossegos nas longas viagens que fizemos, ou apenas porque as tuas palavras de incentivo me aqueceram até nos cafés curtos que tomámos por acaso.

Hoje queria desejar-te um feliz aniversário, mas também eu te conheço bem. Não queres grandes festas, nem desejos cibernéticos de mil e duas pessoas que não te falam um ano inteiro. Sei que te queres feliz, rodeada das pessoas que te fazem doer a barriga de tanto sorrir e chorar de tanto amor que te enche. Queres carinho e sucesso. Porque apesar da tua simplicidade, reconheces o teu mérito por nunca desistir do que queres, nem dos que amas.

Por isso o meu desejo de hoje não é para ti, mas para todas as outras pessoas que possam ter a mesma sorte que eu e tropeçar em ti algures no caminho desta vida. Desejo que todos possam aprender tanto contigo como eu aprendi.

Obrigada por teres chegado sem querer e, mesmo assim, teres escolhido ficar.


1 comentário: