Translate

21 de outubro de 2016

Absoluto

Tantas vezes que tento falar-te, e tantas mais vezes me falha a voz quando me quero dirigir a ti. Acho que finalmente compreendo a verdadeira incapacidade de expressar o que nos vai no coração. 

A verdade é que não encontro as palavras certas a dizer-te; ou pelo menos as que sejam suficientes para dizer que te amo; o quanto te amo. E amo-te tanto, mas tanto. Isso é certo, e nunca poderei errar ao dizê-lo. Mas também nunca chegará. Nunca será suficiente.


Um "amo-te", por muito que as lágrimas felizes me queiram molhar o rosto quando tão pequena palavra me sai da boca, não chega. Nunca irá chegar.

Por isso passarei o resto da minha vida a dizer-te que te amo, decorando todos os dias com abraços, beijos e mimos. E até naqueles dias em que o amor ganha outras formas, naqueles dias em que não vais gostar de mim, irei amar-te até à mais pequena célula do meu corpo. Amar-te-ei mais e mais a cada dia que me abençoas com a tua existência. Amar-te-ei até nesses dias em que me quiseres longe de ti. Irei amar-te ainda mais, quando a saudade for demasiado dolorosa para esconder.

Porque ser mãe... Ser tua mãe é indescritível! É sentir que finalmente estou viva, contigo a crescer dentro de mim a cada dia. É saber que nada mais importa além de ti, do teu bem-estar e da tua felicidade. É ainda não te conhecer, não saber os traços do teu rosto, e desejar-te mais e mais a cada dia. É ter medo, muito medo de não ser suficiente. É ter a força de mil Homens para lutar por ti, e a delicadeza de uma borboleta para te fazer sorrir. É saber que perderei os momentos de calmaria, mas que a loucura que me trarás supera tudo o que eu poderia ser sem ti. É sentir que dependo de ti, tão ou mais do que dependerás de mim quando cresceres. É estar ainda longe de te ter nos braços, e pensar no melhor para o teu futuro. É dar cada passo, cada gesto, cada som a pensar em ti. É ter um propósito que finalmente conheço. 

Amar-te é-me absoluto. Nada mais interessa, nada mais é tão importante. Peço-te meu amor: vem depressa! Mas não demasiado depressa que eu te perca para o mundo. Deixa que o tempo passe devagar, deixa-me perder-me no teu sorriso inocente, no teu olhar penetrante e no teu abraço precioso. Deixa-me ter-te comigo, e amar-te enquanto posso, como posso e sempre que possa. 

Porque amar-te é tudo o que sei, e tudo o que quero. 
Amo-te muito. Hoje, mais que ontem, e muito menos que amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário