Translate

5 de novembro de 2015

Sonhar

O poeta disse um dia que somos do tamanho dos nossos sonhos, atestando que guardava em si todos os sonhos do mundo.

Não podia estar mais certo e, no entanto. estava tão errado!



Sei-o porque me sinto tão maior que os meus sonhos!

Sou do tamanho de quem por mim passa; sinto-me do tamanho das pegadas que marcam o meu caminho. Sou do tamanho das minhas vitórias e do tamanho das derrotas que superei. Sei-me do tamanho do amor que partilho e das tristezas que me assombram; e sei que o que vejo é tão maior que eu! Tão maior que todos nós...

Porque sonhamos tanto, e vivemos tão pouco?! Vamos deixando o nosso corpo passear no limbo entre o sonho e o pesadelo, sem nunca pensar que podemos efectivamente marcar o mundo. Mas temos de acordar!

ACORDA!

O mundo está tão cheio de realidades que te enchem e preenchem! E são essas realidades que fazem o nosso tamanho. Sejam amores fugazes, amizades inesperadas, segredos eternos ou juras de momentos. As quedas que dás são apenas um impulso para uma viagem maior. 

Eu não guardo em mim todos os sonhos do mundo, mas gosto de me lembrar do meus: gosto de sorrir quando me lembro dos amigos; gosto do sal das lágrimas da saudade... Gosto de mim! Pelo menos, quase todos os dias. E gosto de ti; gosto de sonhar contigo.

Por isso te peço que sonhes; sonha em grande e realiza tudo a que te propões! Eu prometo sonhar contigo. Não deixes de concretizar medos, pois são eles que te fazem acordar para uma realidade sobre a qual tens o controlo das tuas acções. Este é o mundo onde vives e sentes tudo em teu redor. Mas os sonhos são o que te inspira a viver.

E são as pequenas coisas e a forma como lidas com elas que te fazem enorme.

Vamos ser grandes?...

Sem comentários:

Enviar um comentário