Translate

21 de março de 2018

Um ano de ti

Um ano de ti, e parece que ainda ontem o caminho para o hospital teimava em estender-se por quilómetros infindáveis. Um ano de ti, e sinto a cada batimento cardíaco um amor maior. O amor que trouxeste à minha existência, logo ao primeiro momento em que te soube a crescer em mim.

Nasceste no primeiro dia da primavera. Foi um dia de chuva lá fora, mas no quarto onde esperava por ti sentia-se uma luz inexplicável. Mal sabiam os deuses que virias tu para dar cor e calor à minha vida, destronando os dias desta estação para todo o sempre.


Um ano passou, e já é primavera outra vez. E não podia amar-te mais, mesmo que tentasse. Amo-te com tudo o que sou, com tudo o que tenho, e com todas as minhas forças. E por isso não te posso mentir, meu amor. No dia em que nasceste, quase morríamos as duas. Mas os céus quiseram que tu caminhasses neste mundo e que trouxesses luz para todos os que te rodeiam. O teu sorriso, esse teu sorriso puro e inocente, é a cura para tudo o que me possa escurecer os dias.

Mas não te vou mentir, meu anjo. Tu não és a filha perfeita. Tu não dormes a noite toda, fazes birras para comer a sopa ao jantar, só adormeces ao colo, foges quando te queremos mudar a fralda, dormes na cama com a mãe quando as noites são atribuladas. 

E sabes, a mãe também está longe de ser a mãe perfeita. A mãe por vezes grita contigo, quando sai cansada do trabalho e a paciência é escassa; a mãe não aspira o chão tantas vezes como deveria para poderes gatinhar sem conseguir apanhar as migalhas das bolachas que tão alegremente comes pela casa toda. A mãe deixa-te adormecer ao meu colo, quando te deveria pôr na cama. A mãe dá-te boiões de fruta de compra, porque não tem tempo para cozer fruta todos os dias. A mãe não te deixa andar sempre pelo chão, porque te amo tanto que não suporto o tempo em que não estás nos meus braços.

Não te vou mentir, meu tesouro. Nós não somos perfeitas aos olhos dos outros. Mas somos perfeitas ao coração uma da outra. Somos felizes, cúmplices, completas.

Um ano passou, e eu não poderia ser mais feliz. Aconteceram mil e uma coisas, foi um ano de muitas "primeiras vezes" e de muita aprendizagem Tua, minha, e do teu pai também. E todos os dias me ensinas a ser uma mãe melhor, uma pessoa melhor. 

Obrigada por me teres escolhido, pela tua força de viver, pelo teu carinho, pelo teu amor.

Parabéns filha.

Sem comentários:

Enviar um comentário